Audi R8 Coupé será apresentado no Salão de São Paulo

r8-2
Audi R8 V10 plus

Segunda geração do modelo é equipada com motor 5.2 FSI de 610 cv e será vendida a partir de dezembro no Brasil

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Audi

A Audi apresenta a segunda geração do seu superesportivo R8, que será a estrela da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Será a primeira apresentação pública do carro no Brasil.

O motor central-traseiro V10 e um recém-aprimorado sistema quattro asseguram um forte desempenho, especialmente na versão top de linha com 610 cv, que será oferecida no país a partir de dezembro: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h. Além disso, o superesportivo é 50 kg mais leve que seu antecessor.

O design reflete o caráter esportivo do R8. Um capô extenso, uma traseira com linhas fluidas e um entre-eixos relativamente curto. A largura tem agora 1,94 m, apenas 4 cm a mais que no antecessor. As proporções do carro se assemelham às de um carro de corrida e ficaram ainda mais pronunciadas..

Na traseira, as lanternas e as entradas de ar se conectam. As duas saídas de escapamento têm design trapezoidal e o vidro traseiro oferece uma clara visão do compartimento do motor iluminado. O R8 traz ainda um aerofólio traseiro fixo feito de CRFP (polímero de fibra de carbono reforçado).

Há inúmeras possibilidades de customização para os clientes do novo R8 – tanto para o interior como para o exterior, graças ao programa Audi exclusive. As cores da carroceria podem ser combinadas livremente às dos side blades – uma lâmina feita com carbono brilhante nas laterais que é um dos destaques do modelo. O R8 V10 plus pode receber ainda outras pinturas diferentes das dez oferecidas no catálogo, inclusive foscas.

O R8 usa as mais recentes tecnologias em termos de infotainment. O MMI Touch com sistema de navegação, Bluetooth, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen são equipamentos de série. O equipamento é complementado pelo módulo Audi connect. O passageiro pode conectar um smartphone ou tablet pelo sistema integrado de Wi-Fi.

No quesito segurança, o R8 é equipado com airbags frontais, laterais e de cabeça, alarme, cinto de segurança com sensor de afivelamento, assistente para luz alta, faróis a laser, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, freios de cerâmica na dianteira e na traseira, direção dinâmica, rodas com parafusos antifurto, sistema start-stop, monitoramento de pressão dos pneus e Audi magnetic ride, que ajusta a rigidez da suspensão em frações de segundos por meio de campos magnéticos.

A lista de opcionais inclui bancos estilo concha e costuras contrastantes dos bancos.