Engenheiros da Genovations Cars modificam motor de Corvette e batem recorde de velocidade

Texto: Paulo Fabris
Imagens: Divulgação

Diferente do que se imaginava, os carros elétricos estão cada vez mais longe dos estereótipos de serem lentos. E os engenheiros da Genovation Cars fizeram questão de provar isso batendo recordes de velocidade que antes eram atingidos apenas pelos automóveis movidos a combustível fóssil.

carroeletrico3

Utilizando um Corvette Z06 2006 modificado para receber um motor elétrico, o carro conseguiu atingir a incrível marca de 300,6 km/h e acabou de quebrar o recorde de velocidade para veículos elétricos “de rua”, ou seja, que podem ser usados no dia a dia.

carroeletrico1

Seu motor atual é capaz de gerar uma potência superior a 700 cv e seu conjunto de baterias tem autonomia de quase 210 quilômetros quando guiado normalmente.

“Estamos extremamente felizes que o resultado de nossos testes de desenvolvimento levou à quebra do recorde”, disse o CEO da Genovation, Andrew Saul. “Com base em nossa experiência até agora, acreditamos que o carro é extremamente robusto já que estabelecemos a nova marca em nosso primeiro dia de testes. Esperamos que ele faça muito mais”.