Infração para quem for flagrado usando o telefone celular ao dirigir sofre alteração e irá pesar no bolso do motorista

Texto: Paulo Fabris
Imagens: Divulgação

Está na dúvida em comprar ou não aquela central multimídia de última geração que permite fazer pareamento com o seu smartphone? Aquele acessório “meio caro demais” para o seu orçamento atual que só serve para atender as ligações e colocar as músicas do seu telefone para tocar no rádio?

Então, agora, é melhor começar a pensar na ideia mais como um “investimento” porque a multa para quem for flagrado usando o telefone enquanto dirige passou por um sério reajuste após 16 anos sem modificações.

Atualmente considerada uma infração ‘média’, usar o smartphone enquanto guia seu automóvel passou a ser considerada ação ‘gravíssima’ e a multa, que antes era de R$ 130,16, passa a custar R$ 293,47. Um aumento de mais de 50%.

O novo valor é justificado graças aos estudos realizados que mostram que houve um aumento substancial de motoristas desrespeitando as leis de trânsito, colocando em risco a vida deles e dos outros e as multas por uso de celular cresceram 22% na cidade de São Paulo entre 2014 e 2015 — passando de 353 mil para quase 431 mil autuações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here