Chevrolet HHR: De cara nova

Chevrolet HHR tem visual repaginado, projeto com novos equipamentos e atualiza seu lugar de destaque em meio aos melhores carros-show

Texto: Ademir Pernias e Felipe Cassiaro
Fotos: Ettore Canelhas/Divulgação

O estilo retrô do modelo fabricado no México para o mercado norte-americano continua o mesmo, mas sua lista de equipamentos acaba de se tornar mais moderna que nunca. A fabricante brasileira Roadstar achou que era hora de mexer no time para seu carro-vitrine, realizando algumas das customizações mais extremas que já vimos! A ideia principal era parecer diferente.

Afinal, com uma agenda lotada de participações em eventos, campeonatos e em qualquer local que valorize um monstro sonoro como este, era de se esperar que algo realmente novo fosse idealizado. A primeira alteração foi uma das mais radicais, transformando o carro, originalmente quatro portas, em um duas portas. O resultado do aumento das portas dianteiras é justamente o destaque para os equipamentos, principalmente para os três kits de duas vias Power One e para os dois pares de falantes Frontal Roadstar, de 4”. Com o som ligado, os graves beiram qualquer limite já visto em um carro-show, com nove subwoofers Power One de 12”, acompanhados de nove woofers Street Line, também de 12”. Parece pouco? Entram as altas frequências com os dois super tweeters RS 325ST. Funcionam ainda quatro drivers RS 310D e um total de seis amplificadores. Como a Roadstar conseguiu equipar o carro a este nível? Não se pode explicar ao certo, mas, certamente, um bom nível de ousadia esteve envolvido durante os 10 meses de trabalho no HHR.

Quem te viu…

Com uma atualização tão completa na parte sonora, o campo da estética não poderia continuar o mesmo. O HHR teve primeiramente uma repintura total, seguida de transformação do painel, que foi 100% customizado em couro com duas cores. Bancos foram feitos especialmente para o carro-show em cores que combinam com o painel. O volante também foi substituído por um modelo com um pouco mais de estilo. Na parte interna, revestimento em couro por toda parte. O tanque de combustível foi diminuído para que sobrasse espaço para as baterias adicionais e há iluminação customizada na dianteira e na traseira da cabine.

Para terminar, envelopamento completo com visual pra lá de moderno! Os toques contemporâneos para um carro tão vintage cumprem a promessa de chamar atenção para as peças da fabricante, bem dispostas pelo carro inteiro. Mas, se apesar dos visuais o carro não for notado, este é um problema fácil de resolver. Basta dar o play!