Civic 2010 personalizado

Texto: Felipe Cassiaro Fotos: Ricardo Kruppa

Fotos: (Divulgação)

 

Civic tem preparação ininterrupta para unir o melhor da definição com uma “pegada” esmagadora

A maioria dos motoristas deve entender o especial tipo de ligação entre carro e proprietário, que pode se formar rapidamente, com a aquisição de um novo modelo, ou lentamente, quando os investimentos vão tomando proporções mais sérias. Nascido em São Caetano do Sul (SP), o analista de sistemas Everton Fuster, de 25 anos, sabe muito bem o que é paixão sobre rodas. Fã da popular montadora japonesa, a Honda, ele tem mais motivos de orgulho neste veículo do que meramente a insígnia na dianteira.

Após muito cuidado e investimento, os preparadores de escolha de Everton, a equipe da Pro Auto, também de São Caetano, avaliou o valor em acessórios deste Civic 2010, chegando a um número um pouco assustador. Afinal, não é poupando esforços que se realiza um sonho de longa data. Everton declara querer tudo que tem direito, o que inclui o excelente trabalho em iluminação no interior do porta-malas, garantia de atenção nos muitos eventos a que dono e carro costumam prestigiar, com alta frequência. Por este motivo, Everton não usa o carro como transporte diário a seus compromissos. A diversão fica reservada aos finais de semana. “Mesmo assim, não deixo na rua,” comenta o dono. “Paro sempre em estacionamento”.

Também no porta-malas é onde se encontra o quarteto de subwoofers de 10”, responsável pelo “punch” no sedã, de dentro da caixa dutada de 140 litros de capacidade. Pedido indispensável do cliente. O que não estava no contrato era o impactante efeito visual causado pelo acabamento de primeira neste setor. O sistema monomarca DAT usa apenas dois amplificadores, modelos 3000 e 4100, juntamente a um megacapacitor de 4 Farad.

Na frente, os mids dos kits duas vias modelo CK foram acoplados em seus lugares originais, enquanto as colunas foram trabalhadas para acomodar e direcionar perfeitamente os tweeters. A traseira da cabine recebeu coaxiais da mesma linha. A fiação divide-se entre as marcas DAT e DaVinci. Para encerrar a equipe de sucesso, funciona no painel a central Pioneer 2680, que preserva todos os comandos de volante do Civic. Portas e porta-malas receberam manta DAT para o melhor isolamento acústico. Sob o capô, a bateria Optima fornece até 11 horas de som ininterrupto. A preferência de Everton vai para a música ambiente, gênero que aproveita bem toda a definição de áudio disponível. O dono também optou por algumas mudanças ao exterior, em forma de rodas TSW de 20” e farol xénon importado dos Estados Unidos, com 30 mil K de potência.

Embora esteja sempre atrás de novos upgrades e nunca admita estar 100% satisfeito, Everton gosta de desfilar os frutos de seu investimento em todos os eventos que tem a chance de frequentar. “Sempre tive o sonho de equipar um carro a este nível,” diz. “Gastei uma fortuna. Como o resultado é bastante chamativo, prefiro levá-lo apenas a locais seguros, para evitar surpresas indesejadas.”

 

Quem fez:

Pro Auto. Tel. (11) 4238-7744/

www.proautoaudio.com.br

Som e multimídia

Monomarca (DAT):

Kit 2 vias CK

Coaxiais CK

4 subs 10”

Amplificador 3000

Amplificador 4100

Fiação DAT/DaVinci

Cabos RCA DAT

Distribuidor

Megacapacitor 4 farad

Player Pioneer 2680

Rodas TSW 20”

Bateria Optima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here