Honda Civic 2014: Sem par

civic-11
Honda Civic 2014

Civic tem sistema que o diferencia de qualquer outro rodando em território nacional, com direito a uma central multimídia moderna e quase nunca utilizada

Texto: Felipe Cassiaro
Fotos: Ricardo Kruppa

Existem carros que se destacam por visuais extremos e modificados. Alguns podem se gabar de possuir aspectos únicos, diferenças que orgulham seus donos e dão certeza de não transmitir a sensação de “mais do mesmo”. Mas, quando o assunto muda de customização para som, é um pouco mais difícil se destacar na multidão.

Então, o que pode ser mais raro que um Macintosh bem acoplado, ao ponto de parecer original, funcionando perfeitamente em conjunto com um iPad, formando uma grande e moderna central multimídia? Até mesmo os profissionais da Hertz Audio, que assina o projeto, confessam não encontrar outro carro com as mesmas configurações tão facilmente. O dono do brinquedo, o gerente de TI Rogério Leite, de 30 anos, partilha da mesma opinião. Ele também participou de parte das decisões, acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto, com olhar crítico de quem está envolvido no mundo do som automotivo há muitos anos sem descanso.

Parece pouco impressionante? Espere até ouvir a qualidade de áudio que o quebra-cabeças montado pela loja proporciona. Este é um dos raríssimos casos em que não se utilizam cabos RCA. O áudio passa sem fio, através de roteador próprio, diretamente do iPad para todo o sistema, passando pelo processador Audison Bitone modificado e customizado. Sim, até mesmo o processador teve peças trocadas! Esta não é a sua qualidade média, com certeza!

Os kits duas vias Morel Elate Limited Edition empregados nas portas dianteiras repousam discretamente, sob as molduras originais, para tornar as coisas ainda mais duras para a concorrência. Isto porque foram produzidos 500 exemplares no mundo inteiro. Os que Rogério ouve em seu carro são os de número 219, para efeito de curiosidade. Aliados ao subwoofer 3W7, da JL Audio, os falantes jogam a definição nas alturas. Os graves não ficam de fora, com caixa selada de 100 litros de capacidade que transforma todo o espaço do Civic em potência.

Uma das principais premissas do projeto era não «entupir» o sedã com componentes, o que deixou mais da metade do porta-malas livre para uso. O toque final fica com o revestimento em manta STP de absolutamente 100% do veículo, «detalhe» que faz toda a diferença no resultado final, segundo a equipe da Hertz Audio.

Se este projeto não o impressionar como uma das mais claras definições de som hi-fi do mercado, provavelmente nenhum outro o fará.

Quem fez:

Hertz Audio. Tel. (11) 2227-1724

Hertz-audio@hotmail.com

www.facebook.com/hertzaudiosp

som e multimídia

MX 5000 Macintosh

iPad acoplado

Amplificador Voce 5.1

Kit 2 vias Morel Elate Limited Edition

Subwoofer JL Audio W7 13”

Cabos Shock Industries

Tratamento com manta STP

Bateria extra XS Power XP3000

*Matéria publicada na edição #180 da revista Car Stereo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here