Mercado: Curso online ensina customização com pintura hidrográfica

hidrográfica-2
Depois da forte procura pelo curso presencial, a WPS Customs lança curso à distância sobre a técnica de pintura water transfer printing

A certificação em pintura por imersão em água, técnica que tem ganhado diversos adeptos no Brasil e no exterior, principalmente no setor de customização de carros e motos, é direcionada para empreendedores ou quem deseja complementar a renda familiar

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

A WPS Customs, divisão de serviços especializada em customização e pintura hidrográfica da empresa Water Print Store, lançou um curso online sobre a técnica de pintura water transfer printing, que pode ser aplicada em diversos objetos. A técnica é conhecida principalmente para a personalização de peças e acessórios em carros e motos e objetos de decoração. Após a conclusão do curso e a conquista do certificado, os alunos são incluídos no portal na internet e recebem suporte técnico de aplicadores profissionais da empresa no país. Lançado há duas semanas, já conta com dezenas de interessados no Brasil e no exterior. As inscrições são feitas pelo site http://aprendawatertransfer.com.br. 

“O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de novos negócios e para a geração de emprego e renda na área de customização no país, algo que já é tendência no exterior. Já oferecíamos cursos presenciais na cidade de Balneário Camboriú (SC), mas percebemos a necessidade de facilitar o acesso a esse conhecimento a outras localidades do país para que mais pessoas possam trabalhar ou fazer sua própria personalização,” explica o supervisor da WPS Fernando Salvador.

“Oferecemos suporte aos alunos matriculados e orientamos a forma como podem transformar esse conhecimento em renda. Além disso, acompanhamos quem tem interesse em abrir sua própria oficina e temos todo o material necessário. No caso o kit completo com tanque, películas, substâncias ativadoras e antiespumante além da pistola de pintura,” complementa.

Além do curso, para abrir o próprio negócio o investimento inicial para a compra dos equipamentos necessários para a aplicação da técnica é de cerca de R$ 10 mil e o retorno pode vir em até dois meses.

Jorge Miguel da Silva Próspero que reside no Espírito Santo se inscreveu no curso assim que foi lançado.

“Trabalhava na linha de montagem de uma fábrica de carros em Portugal. Desde que estou morando no Brasil, percebi que o mercado é muito grande e que possui poucas empresas que oferecem o serviço de water print. Na Europa, a técnica é muito disseminada. Por isso, vou abrir meu negócio no Brasil,” comenta o aluno.

Programação

O curso online possui mais de 9 horas em vídeo que podem ser assistidas pelo computador, celular ou tablet. É dividido em dez módulos que vai desde a explicação do uso de equipamentos de segurança e de trabalho, passando pelos materiais necessários, a preparação da peça para receber a pintura por imersão, o detalhamento da técnica water transfer printing, explicação sobre acabamentos e noções administrativas.

“O aluno é quem decide onde estudar, quando começar e em quanto tempo vai concluir o curso completo. Ensinamos todo o processo de pintura, mas não deixamos de sugerir um cálculo para que esse conhecimento possa ser rentabilizado e virar um negócio,” diz o supervisor.

SERVIÇO

O que: Curso online sobre pintura hidrográfica

Valor: R$ 295,00 que pode ser parcelado em até doze vezes.

Mais informações: (47) 3366-4258 ou pelo site http://waterprint.com.br/cursos-water-transfer/curso-water-transfer-printing-pro-online.html