DETRAN SP OFERECE CARTÃO DO IDOSO

Foto: (Divulgação)

O documento serve para a autorização gratuita nos estacionamentos especiais em 342 cidades paulistas

Novidade aos idosos, o Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), passa a oferecer o Cartão do Idoso —autorização especial para estacionamento de veículos em vagas para este fim, em 342 municípios paulistas.

O cartão do idoso é válido em todo o território nacional, para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou para aqueles que os transportem, nas vias públicas, em vagas especiais devidamente sinalizadas com a inscrição: “Idoso”. Esta autorização é um direito para habilitados e não habilitados. Seu prazo de validade é de cinco anos.

Este é o 38° serviço oferecido de forma online pelo órgão. O documento pode ser obtido pelo portal clicando aqui, mas também nos postos de atendimento presencial. A emissão do cartão é gratuita.

Vale ressaltar que, o cartão vale apenas para municípios não integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que somam, atualmente, 342 cidades paulistas (lista no site do Detran SP).  Nas demais cidades, o pedido continua sendo feito diretamente nas prefeituras.