Empresário tem venda de Tesla Model X cancelada por “reclamar demais”

Texto: Paulo Fabris
Imagens: Divulgação

Aparentemente a Tesla Motors está muito confiante em seu produto. Tão confiante a ponto de simplesmente se negar a vender um carro a um possível comprador, apenas por que ele “reclamou demais”.

Esse comprador, no caso, é o empresário e investidor Stewart Alsop. Ele foi um dos convidados para participar da demonstração do carro, o September Model X, que aconteceu em 2015, mas não ficou satisfeito com o atraso de quase duas horas no início do evento e publicou sua insatisfação no site Medium.

tesla

A parte interessante vem depois: Alsop teve a reserva de seu Model X cancelada e o motivo aparentemente foi uma resposta à crítica feita pelo empresário na internet.

Após saber do cancelamento, Alsop publicou uma mensagem na internet direcionada ao CEO da Tesla: “Querido Elon Musk, obrigado por entrar em contato comigo. Da nossa conversa por telefone, pude perceber que você sentiu que a minha mensagem ‘Querido Elon Musk, você deveria se envergonhar de si mesmo’ foi um ataque pessoal. Também ouvi que você não ficou confortável com a ideia de eu possuir um carro da Tesla e cancelou o meu pedido de um Model X.”

Apesar do tom de “desculpa pelo vacilo” do comentário do investidor e justificar sua ação com seus anos de criticas à empresa, o empresário parece conformado com o fato de que nunca mais poderá ter um veículo da Tesla Motors.