Está em fase de testo o novo app que busca e compara preços de medicamentos

Texto: Redação Foto: Divulgação

A Ford iniciou o lançamento de um aplicativo que pode ser acessado pela central multimídia SYNC 3 de seus veículos para localizar farmácias e comparar preços de medicamentos

O novo aplicativo, nomeado de Qual Farmácia, desenvolvido pela startup de mesmo nome, de Brasília, surgiu quando um dos três sócios da startup, Lucas Silva, saiu de um atendimento médico com muita dor, sem ter ideia de onde comprar o remédio que precisava. “Naquele momento, pensei que alguém poderia facilitar a minha vida”, conta.

Além de medicamentos, o aplicativo serve para a busca de itens de higiene pessoal. Quando um pedido é feito, o produto fica reservado para o cliente retirar na loja ou solicitar a sua entrega. Se ele preferir ir à farmácia, o sistema indica automaticamente no navegador a rota até o local.

Inicialmente, o aplicativo está disponível apenas no Distrito Federal, devendo depois ser oferecido para outras regiões do País.

Parceria na Campus Party

A parceria entre a Ford e o Qual Farmácia surgiu na Campus Party Brasília, realizada em junho deste ano. Durante três dias, desenvolvedores dos dois times trabalharam juntos para que o aplicativo pudesse ficar pronto e rodar no SYNC 3 antes do final do evento.

A versão do Qual Farmácia compatível com a central multimídia da Ford está disponível para download nas lojas Apple App Store e Google Play.

O aplicativo já conta com 30 mil usuários e 160 estabelecimentos cadastrados na região do Distrito Federal e o próximo passo da sua expansão será o lançamento em São Paulo.

Aplicativos

A central multimídia SYNC 3 conta hoje com 19 aplicativos compatíveis, que podem ser acessados no carro por meio da interface AppLink com smartphones.

A principal vantagem do sistema é a segurança, evitando que o motorista precise tirar a atenção da pista e as mãos do volante para se manter conectado.