Especialistas analisam quando vale a pena captar recursos para a empresa e sobre formas de financiamento para empreendedores

Texto: Sebrae
Imagens: Divulgação

Nesta quinta-feira (12), um evento gratuito vai orientar sobre um tema de interesse para qualquer empreendedor. O Sebrae e a Endeavor vão promover, às 17h, um seminário on line sobre quais as fontes de investimento para um negócio e quando vale a pena buscar esse caminho para fortalecer a empresa.

Thiago Fiorin, empreendedor da LojasKD, vai mediar uma conversa entre Daniel Ibri, sócio fundador da GRID Investiments, e Franco Luigi Fasoli, executivo do Santander, sobre como avaliar o momento oportuno para captar recursos e como superar dificuldades para viabilizar esse projeto.

“Essa decisão depende do estágio de maturidade da empresa e se esse investimento faz sentido no momento. Cada tipo de investidor exige diferentes contrapartidas do empreendedor e da empresa”, alerta Mirela Malvestiti, gerente de Capacitação Empresarial e Cultura Empreendedora do Sebrae Nacional. “Por isso a importância de conversar com especialistas e refletir para saber se a empresa está preparada para assumir certos compromissos”, acrescenta.

Durante o evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, os convidados vão responder perguntas enviadas ao vivo pelo chat. A inscrição pode ser feitaaqui. Quem tiver interesse no assunto, mas não puder assistir ao vivo, basta se inscrever que receberá depois do evento um link com a gravação.

Perfil dos convidados:

Thiago Fiorin Gomes é diretor de operações das LojasKD, loja on line de móveis e artigos de decoração. Em 2003, as quatro lojas de móveis de Nelso, primo de Thiago, estavam enfrentando dificuldades. Thiago prometeu que ainternet impulsionaria o negócio e o convenceu a transformar a LojasKD em um e-commerce – o primeiro de móveis do Brasil. Hoje são mais de 25 mil produtos operados na plataforma, 180 fornecedores, 30 transportadoras e centros de distribuição espalhados pelo país inteiro.

Daniel Ibri é sócio fundador da GRID Investments, empresa de Seed e Venture Capital que investe em empresas e empreendedores de alto impacto, alto potencial e desempenho acima da média. Ibri tem mais de dez anos de experiência como consultor internacional de gestão e orientou dezenas destartups de todo o Brasil, EUA e Europa.

Franco Fasoli é superintendente executivo do Banco Santander no Brasil responsável por Empresas. Possui 19 anos de mercado financeiro ocupando diferentes posições no Brasil, Argentina, Itália e Espanha. É formado em Administração de Empresas pela FAAP e possui post graduação em Finanças Corporativas pela USP – FIPE.

Serviço:

Mentoria: Onde está o dinheiro? (se é que você precisa mesmo dele)

Data: 12 de maio (quinta-feira)

Horário: 17h

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas no site https://endeavor.org.br/mentoria-online-onde-esta-dinheiro/.