Parati CL 1989 é repaginada com sistema de áudio de altíssima qualidade

Sistema de áudio de extrema qualidade dá sobrevida a uma Parati CL 1989. Loja de som de Porto Ferreira (SP) leva os créditos…

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Ricardo Kruppa

Parati CL 1989 com sistema de áudio de qualidade

Tiago Silva dos Santos, de 22 anos, é mais conhecido em sua cidade, Porto Ferreira, a 230 km da capital paulista, como Japão. Não apenas ele, mas também seu pai e irmão. “O pessoal começou chamando meu pai por esse apelido, mas a gente nem sabe bem o motivo, pois não temos traços orientais”, conta.

Em vez de ficar intrigado com o apelido, ou mesmo chateado, Tiago resolveu virar o jogo a seu favor. “Aproveitei a popularidade e montei, com meu irmão, outro ‘Japão’, uma loja de som e acessórios na nossa cidade, a Japão Audio Car, há cinco anos. “Sempre gostei de som automotivo e já faço instalações desde os meus 15 anos”, conta Tiago.

Outra sacada de Tiago foi colocar à disposição de seus clientes um carro-show. “Quando o assunto é som automotivo, nada melhor do ouvir o resultado para se convencer da qualidade dos produtos e serviços”, explica Tiago. O automóvel “escalado” para o trabalho foi uma perua VW Parati CL 1989, adquirida em 2 010 e da qual Tiago é apenas o segundo dono. “Ela estava inteira quando a comprei, com baixa quilometragem e totalmente original”, conta.

A originalidade da perua foi mantida na parte interna. Os bancos e forrações de portas foram refeitos com o mesmo tecido usado pela montadora. Para melhorar o conforto e a segurança, foram instalados kits de vidros e travas elétricas. Painel, teto e lateral de portas receberam tratamento acústico com manta Technoise.

Lá atrás

Nas portas, Tiago acomodou os médios e crossovers de kit duas vias Audiophonic, da linha Club, modelo kc 6.3. Os tweeters foram instalados em uma base integrante do kit na parte posterior dos retrovisores, e direcionados  para os ouvidos dos ocupantes. O gerador de som é um DVD Pioneer AVH-P4350. Nas laterais traseiras Tiago instalou um par de coaxiais também da linha Club.

No porta-malas, os instaladores da Japão Audio Car acomodaram uma caixa acústica dutada feita de madeira, com 80 litros para cada um dos dois subwoofers Audiophonic Club de 10” e 300 W RMS. Sobre ela, uma extensão do tampão abriga os dois amplificadores do sistema,  um Club 800.1 para os subs, e um Club 800.4V2, para o kit estéreo. LED’s brancos fazem o acabamento dos falantes. Uma bateria de 90 Amperes fornece a energia necessária para o carro e o som.

Perfumaria

Por fora, a Parati foi rebaixada de leve com numa preparação da suspensão fixa. As rodas são réplicas de 17” da Saveiro Surf.

Tiago conta que a Parati, que exerce a dupla jornada de levar seu dono de casa para a loja, e trabalhar como cartão de visita da Japão Audio Car, cumpre bem sua missão. “No ano passado, quando a Parati foi para a oficina de pintura, nossas vendas caíram”, testemunha. Isso é que é funcionário exemplar!

Quer saber mais: Japão Audio car. Te, (19) 3585-1270/ (19) 99515-6769 ou Facebook/japaoaudiocar

Ficha técnica Parati CL 1989

Som
DVD player Pioneer AVH-4350
Kit duas Vias Audiophonic Club
Dois subs Audiophonic club
Amplificadores Club 800,1 (mono) e 800.4v2 (4 canais – estéreo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here