PENSANDO EM FINANCIAR UM CARRO?

Foto: (Shutterstock.com)

O volume de automóveis seminovos e usados no Brasil fechou 2017 com um crescimento de 6,5% em comparação ao ano anterior. Dados divulgados pela federação de revendedores (FENAUTO) deixam claro as oportunidades nesse nicho, e também o aumento na quantidade de veículos seminovos à venda por todo o país.

Para os que pretendem aproveitar esse movimento do mercado nacional e investir no financiamento de um automóvel seminovo, seguem algumas dicas.

Poder de renda determina na conquista do financiamento

O grande influenciador para a compra de um carro é o poder de renda do comprador. Ou seja, quanto mais garantias você tem sobre a sua renda mensal, maior a chance de conseguir o financiamento. Porém, carros mais populares, de até R$ 40 mil, são mais fáceis de conseguir um financiamento.

As marcas com maior facilidade de financiamento

O financiamento está mais ligado ao poder de renda da pessoa. Dentre os mais financiados, temos as marcas Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet. Isso acontece, pois se tratam das marcas mais consolidadas do mercado.

As marcas mais difíceis de conseguir financiamento

Existem marcas como as coreanas e chinesas que têm maior dificuldade de acesso ao financiamento. Os bancos geralmente não aceitam financiamento de carros de marcas como Jac, Effa, Haffei, Topic, Lifan, Chery, Geely. Isso acontece, pois muitas vezes os carros são compostos por peças muito caras e difíceis de conseguir no Brasil. Com isso, sem seguro, as chances de um banco aceitar um financiamento diminuem.

O que o brasileiro precisa para conseguir o financiamento

É importante que o consumidor tenha seus informes de rendimento em dia, além de mostrar e comprovar que o valor do seu rendimento é pelo menos duas vezes maior que a parcela a ser financiada. Cultivar um bom relacionamento com o banco e ter uma quantia de 20% do valor de entrada, também são pontos importantes para ajudar a conquistar o tão sonhado financiamento.