Saiba quais são os carros que mais desvalorizaram no ano passado

Texto: Gear SEO Foto: Divulgação

Na hora de comprar um automóvel, muitas coisas devem ser colocadas em questão: valor da manutenção, durabilidade das peças, consumo, etc. Mas, para muitas pessoas, o detalhe mais importante que se deve pesquisar antes da compra é sobre a desvalorização.

Sim, para esses futuros donos, as expressões “comprar carro” e “vender carro” são sinônimos e antônimos.

É claro que toda essa preocupação com a desvalorização do veículo tem sentido, embora o carro não precise ser visto necessariamente como uma poupança, precisamos ter a consciência que estamos num país em crise, sendo assim importante conhecer todas as possibilidades para um eventual caso de emergência.

Se você é uma das pessoas que se preocupam com este detalhe, este artigo é para você. Nele vamos apresentar uma lista com os carros que mais desvalorizam em 2017. O levantamento é baseado na pesquisa feita pela Agência Autoinforme.

 

10 carros que mais desvalorizam no ano passado (2017):

 

10- Mitsubishi L200 Triton

O carro forte da Mitsubishi entra em décimo lugar nesta lista com 16% de desvalorização.

 

9- Citroen Aircross

Embora espaçoso e confortável, o veículo da Citroen entra em nono lugar com 18,6% de desvalorização.

8- Chery Celer Sedan

A Chery investiu no seu modelo Sedan, mas o carro desvaloriza 18,9% este ano e entra na lista em oitavo lugar.

 

7- Chevrolet Cobalt

Mais um Sedan, dessa vez da Chevrolet. Entra na lista em sétimo lugar com 19,1% de desvalorização.

 

6- Citroën C4 Lounge

Embora possua um motor turbo com força de 165 cv, o carro da montadora Citroen entra na lista em sexto lugar com 20,1% de desvalorização.

 

5- JAC J3

Preste atenção, você verá outros carros da Jac Motors por aqui. O primeiro a aparecer é Jac J3 com 20,2% de desvalorização.

 

4- Hyundai Elantra

Mesmo apresentando detalhes como câmbio automático e motor flex, o bonito modelo da Hyundai entra em quarto lugar com 20,3% de desvalorização.

 

3- JAC J3 Turin

Mais um carro da Jac Motors aparecendo nessa lista. Apesar do painel chamativo e todo espaço interno, a versão Turin do J3 entra em terceiro lugar com 21,1% de desvalorização.

 

2- JAC J2

E ganhando a desagradável medalha de prata dos carros que mais desvalorizam este ano temos o J2 da Jac Motors, com 21,7%. Apesar do seu design compacto e a opção de cores variadas, o pequeno carro não é muito bem visto no mercado.

 

1- Chery Tiggo

A Chery vem se esforçando com os seus modelos de carro para ganhar espaço e valor no mercado. O Tiggo é um veículo que tenta juntar força, beleza e espaço no mesmo modelo.

Mas, apesar de ser chamativo à primeira vista, o carro não surpreende tanto assim e fica em primeiro na lista com 21,9% de desvalorização.

Não deve ser surpresa para ninguém que os carros de montadoras estrangeiras estejam entre os que mais se desvalorizam.

E a questão aqui não é nem porque o brasileiro seja patriota ao ponto de só comprar produtos nacionais, longe disso.

Ainda que o investimento seja grande por parte das empresas, o fato é que no nosso país os impostos são muito altos, o que encarece a manutenção dos carros importados.

Muitos dos veículos são vendidos a preços acessíveis, até para ter uma saída de mercado, todavia, a longo prazo, a aquisição do automóvel se torna bastante onerosa, o que explica a desvalorização.

A lista nos mostra que é importante ficar atento aos veículo da Jac Motors, a empresa já vem passando por certas dificuldades no Brasil com o fechamento de algumas revendedoras, principalmente no Nordeste.

Toda esta situação “ajuda” a desvalorizar os modelos da montadora. Mas, é importante deixar claro que desvalorização não quer dizer necessariamente que as peças colocadas nos veículos sejam de má qualidade.

A desvalorização acontece por uma série de fatores, mas, principalmente, pela dificuldade de se encontrar peças de alguns modelos de carros.

Esta foi a lista para você que planeja comprar e vender carro este ano. Toda informação e pesquisa são válidas antes de qualquer investimento.

Uma dica interessante e pode ajudar bastante é acessar o Instacarro e fazer a cotação do seu veículo.