TomTom é fornecedora Global de Mapas, Navegação e Tráfego da Volvo Cars

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

 A TomTom (TOM2) anunciou hoje que foi escolhida pela Volvo Cars como fornecedora de conteúdos e serviços de localização e navegação para a sua nova plataforma de infotenimento. A partir de 2019, os clientes da Volvo Cars de todo o mundo, de todas as linhas de veículos das plataformas SPA – Arquitetura Variável de Produto – e CMA – Arquitetura Modular Compacta, poderão desfrutar de uma experiência de navegação com a tecnologia completa de softwares da TomTom, integrada e baseada na nuvem.

Este acordo marca a primeira colaboração entre a TomTom e a Volvo Cars, fabricante premium de automóveis com tradição em inovação. Entre as principais características e serviços da solução desenvolvida pela TomTom para a Volvo Cars estão os Mapas NDS digitais para a categoria automotiva, que fornecem atualizações incrementais nos mapas em tempo real; o software de navegação de classe mundial NavKit da TomTom; o TomTom Traffic e serviços relacionados a viagens.

“É com enorme satisfação que anunciamos esta colaboração entre a TomTom e a Volvo Cars, uma das mais respeitadas marcas de automóveis do mundo”, declarou Antoine Saucier, Diretor Executivo da TomTom Automotive. “Graças à confiança da Volvo Cars nos produtos da TomTom, estamos na posição única no setor automotivo de oferecer à Volvo Cars sistemas futuristas, capazes de atender às necessidades em constante mudança do mercado”.

As soluções completas incluem:

  • As regiões incluem a Europa, América do Norte, China, Japão, Coréia, América Latina e África.
  • O software de navegação NavKit da TomTom, sistema de navegação modular conectado
  • Mapas NDS – Navigation Data Standard – modulares de categoria automotiva, que permitem atualizações incrementais dos mapas
  • TomTom Traffic e serviços relacionados a viagens
  • A Busca Online proporciona acesso remoto a um conjunto completo e atualizado de endereços e PDIs (pontos de interesse) em 135 países
  • O NavCloud permite a sincronização e o compartilhamento de serviços entre dispositivos diferentes